sexta-feira, 29 de junho de 2012

Michael Jackson

Beyoncé escreve carta em tributo a Michael Jackson


Katy Freitas
Redação TDM


Beyoncé escreveu um breve tributo a Michael Jackson, em seu site, três anos depois da morte do rei do pop. No post publicado na segunda-feira, 25, a cantora disse que seu produtor já a fez ouvir a canção “Who's Loving You” de Michael por várias horas seguidas.

"Ele queria que eu aprendesse a entender a alma de MJ. Você podia ouvir a alma dele, mesmo quando era apenas um garotinho que ainda não tinha experimentado o amor. Mas, por alguma razão, ele podia evocar um lado bem mais emocional do que um adulto", explicou.

Beyoncé também falou sobre a capacidade de entretenimento de Jackson. "Michael me ensinou também que algumas vezes você tem que esquecer a técnica. Você só tem que deixar sair da barriga. Deixe a música ir. Ele me mudou e me ajudou a ser a artista que eu sou. Obrigada, Michael", completou.




Fonte:

http://www.territoriodamusica.com/noticias/?c=29341

Curiosidade


Dez coisas que você não sabia sobre a música dos Beatles


O primeiro disco que Scott Freiman teve era da Família Dó Ré Mi. Um tio rapidamente deu um jeito no problema, dando para o garoto de 10 anos cópias de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e do Álbum Branco, dos Beatles, e desde então Freiman é fã da banda.
Trabalhando como compositor e engenheiro, ele, hoje com 49 anos, desenvolveu uma série de palestras sobre a música do Fab Four, incluindo "Deconstructing Sgt. Pepper", "Looking Through a Glass Onion" (sobre o Álbum Branco) e "Tomorrow Never Knows" (sobre Revolver). Foi uma vida inteira de amor pela banda. “Eu contei a um amigo de colégio o que estava fazendo, e ele disse: 'Oh, sempre soube que você estaria fazendo isso'”, conta Freiman.
Tendo apresentado suas palestras para funcionários do Facebook e do Google (a Pixar é a próxima), Freiman vai ministrar também um curso sobre Beatles na Universidade de Yale, no segundo semestre.
O foco de Freiman é apenas na música do quarteto. “Se alguém diz que tem um guardanapo usado por John Lennon, não me interesso”, ele diz. “Eu me interesso apenas pelo processo criativo.” Navegue na galeria a seguir para conhecer dez curiosidades da música dos Beatles, mostradas por Freiman.
Por James Sullivan